Adoração

“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”

A Adoração é um movimento do Santuário São Francisco de Assis, que há 20 anos, vem se devotando a Adorar Nosso Senhor Jesus Cristo. A Adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

O Santíssimo Sacramento fica exposto na Cripta, diariamente, das 7h30 às 18h55. O movimento escala fiéis disponíveis para assumirem, semanalmente, uma hora santa, ficando com Ele em Adoração Silenciosa, colocando-se diante de Jesus presente na Eucaristia, pois, muitas vezes, por estarmos envolvidos com nossos problemas e tribulações, não aproveitamos adequadamente esses momentos preciosos diante de Deus vivo. São 60 (sessenta) minutos, a cada semana, que se tornam os mais preciosos, desejados e produtivos, em que permitimos que Deus, O Todo Poderoso, aja em nossas vidas.

Você deseja ser um adorador? Eis as 10 Razoes para Adorar pelas quais você deve se comprometer regularmente. Inscreva-se aqui, ou junto à Secretaria do Santuário.

O que fazer durante a Hora Santa e posturas para a Adoração

O que fazer durante a Hora Santa? Absolutamente nada! A adoração em si já é uma potente atividade. Colocar-se como criatura diante do seu Criador. O silêncio é precioso para escutar a Voz do Coração. Se precisar conversar, abra o coração e deixe-se amar pelo Todo-Misericordioso que ansiou pela tua chegada.

Ao chegar assine o livro de presença. As posturas corretas: De joelhos, em pé e / ou sentado (a), caso não possa ajoelhar-se, evite afundar-se desleixadamente no banco. Diante do Santíssimo não se deve estar comendo, bebendo, mascando chicletes ou balinhas. Adorar é silenciar, escutar, dialogar na alma com o nosso Deus, se precisar fazer alguma leitura, pegue um versículo da Bíblia e medite, nada de jornais e revistas seculares e muito menos livros de estudo. Desligar ou silenciar o celular, é necessário, assim como não conversar com outras pessoas diante do Santíssimo. Se precisar fazê-lo, deve-se sair do local da Adoração.

Assumir a responsabilidade por uma Hora Santa, exige máximo zelo com Jesus. Ele nunca pode ser deixado sozinho! Caso o próximo adorador não chegue, por favor, avise à Secretaria do Santuário. Procure conhecer os adoradores do seu horário, para que possa avisar alguém com antecedência, ou providenciar outro adorador para substitui-lo. Durante a semana, se desejar, você terá a oportunidade de encontrar-se com outros adoradores e receber acolhimento fraterno e oração de intercessão pelas suas intenções e as da comunidade:

  • Terças-feiras – das 7h30 às 9h - Intercessão pela Adoração Silenciosa
  • Terças-feiras – das 16h às 18h - Grupo de Oração e partilha da Palavra
  • Quintas-feiras - das 20h às 21h - Adoração dos Jovens
  • Quintas-feiras - das 21h às 22h - Intercessão pelos Sacerdotes (Passio Domini)
  • Sábados – das 7h30 às 9h - Ofício de Nossa Senhora
  • Sábados – das 9h às 11h - Cenáculo com Maria
  • Diariamente - às 15h - Terço da Misericórdia Divina
  • Todo o primeiro sábado do mês - das 12h às 18h – 1.000 Mil Ave Marias

Havendo necessidade de trocar o seu dia e horário, por favor entre em contato com a Adoradora responsável:

  • Segundas-feiras – Lourdinha Athaíde – 9 9993-2525
  • Terças-feiras – Maria Catarina Passio - 9 8164-0102
  • Quartas-feiras – Mauricelles Santos – 9 8145-1386
  • Quintas-feiras – Letícia Oliveira - 9 9226-4243
  • Sextas-feiras – Rosana Fragomeni – 9 9214-1515

Coordenação Geral – Rosana Fragomeni

Direção Espiritual – Frei Rogério Filho (Diácono)