E Francisco pulou a fogueira…

E, se você perdeu ontem, pode ficar tranquilo. Hoje, dia 30 de junho, tem mais tradição e novidade aquecendo a fogueira de uma das maiores festas juninas do Distrito Federal, o Arraiá do Santuário São Francisco de Assis, no mês oficial das Festas Juninas.

Letícia Oliveira

Quem separou sua roupa junina, e veio comemorar conosco o primeiro dia do nosso Arraiá do Santuário não saiu de lá senão muito, mas muito feliz e empolgado com tudo que viu, ouviu, comeu, bebeu, compartilhou. Por toda a festa, o que se ouvia era, “essa festa está boa demais!”, começou às 19 horas, com a abertura oficial conduzida pelo empolgado Frei Bernardo Vitório (OFMConv.), que não se esqueceu de abençoar o Arraiá, e passou da 1 hora da manhã.

Toda a festa foi animada, do palco, pela Banda Forró com Site. Esse ano o palco foi bem maior do que o do ano passado. Teve Barraca Fitness, com maior variedade de produtos do que em 2017, a Quadrilha da Perseverança do Santuário, em que o nosso querido Frei João Rogério Filho (OFMConv) como puxador de quadrilha – gostou tanto que nem queria parar!, a Quadrilha Xamegar arrancou muitos aplausos durante toda a sua apresentação, e ao final, se misturou com a comunidade e colocou todo mundo pra dançar. A organização dos espaços ficou um pouco diferente, mas todos aprovaram, mais barracas na parte da frente do Santuário, próximas da Cripta, e muito de tudo o que toda boa festa junina deve ter: pipoca, cachorro-quente, quentão, churros, pastel, comidas típicas, e no final, teve sorteios de rifas em brindes e em dinheiro. O Arraiá Franciscano, contou ainda com o Espaço Kids, uma comodidade para entretenimento das crianças, e respeitando ao meio ambiente, teve Barraca da Reciclagem.

Uma surpresa grande emocionou aos paroquianos já no início da festa, a presença do nosso pároco licenciado, Frei Fabrício Francisco Nogueira (OFMConv.), que mal conseguiu andar pela festa, tantos foram os abraços, os beijos, e a saudade da comunidade. Todos ficaram felizes de ver que ele está se recuperando bem, e na expectativa de que ele possa estar novamente mais próximo do Santuário.

A Pastoral de Eventos, organizadora do Arraiá, estima que mais de seis mil pessoas estiveram presentes na primeira noite da Festa e espera entre sete e oito mil para o dia de hoje, o segundo dia do Arraiá. E, em pleno vapor para repetir o sucesso de ontem, ressalta que o Arraiá do Santuário é “bom demais”, porque conta com o dedicado trabalho de todas as Pastorais, Movimentos, Apostolados e serviços do Santuário São Francisco de Assis, e que a edição de 2018 contou ainda com o apoio das empresas: Big Box, Churros do Tio, Pio Pio Festas, Studio Up, Brito’s Foto Digital, Papelaria Glória e Espaço Physio (Pilates, RPG e Fisioterapia).

Veja mais fotos!

Comments are closed.