O Santíssimo Sacramento, em seu lar

Suportado pela Arquidiocese, Santuário leva o Santíssimo Sacramento para abençoar os lares da comunidade franciscana

 

Repetindo uma fórmula de sucesso, nesse Corpus Christi de 2020, dada a impossibilidade da formação de aglomerações, o Santuário, para não deixar a comunidade franciscana desassistida, voltará a levar bênçãos aos lares da região que a ele foi confiado. No próximo dia 11 de junho, quinta-feira, o carro de som levará o Santíssimo Sacramento aos lares do final da Asa Norte, saindo do Santuário às 9h.

O Reitor e Pároco do Santuário, Frei João Benedito de Araújo OFMConv. já tinha o desejo de realizar essa bênção em seu coração. Desejo esse que foi reforçado pela carta do Bispo Auxiliar de Brasília ao clero, José Aparecido Gonçalves de Almeida, no último 4 de junho, por ocasião da vacância na Arquidiocese de Brasília, com a tomada de posse de Dom Sergio da Rocha como Arcebispo Primaz do Brasil, na sede de São Salvador da Bahia. Frei João Benedito convida a toda a comunidade franciscana, de suas janelas, e da porta de suas casas, a realizar a Adoração ao Santíssimo Sacramento e render homenagens por ocasião da solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendendo lenços e toalhas brancas. No dia de Corpus Christi haverá missas presenciais no Santuário como aos domingos, às 6h30, 8h30, 10h30, 12h30, 15h, 17h e 19h.

Bênção de Santo Antônio

WhatsApp Image 2020 06 07 at 21.27.26

Os lares do Noroeste receberão a bênção de Santo Antônio, por ocasião da comemoração do dia de Santo, 13 de junho. Uma singela homenagem à Comunidade Santo Antônio de Pádua. O carro também sairá às 9h do Santuário levando Santo Antônio e, em ambas as datas, o trajeto será o mesmo realizado nas comemorações do Tríduo Pascal. Haverá sete missas presenciais no Santuário, com distribuição de 200 pães por celebração, em atendimento ao limite de fiéis imposto pelo Decreto do GDF. Segue horários: 6h30, 8h30m, 10h30, 12h30, 15h, 17h e 19h,

Etiqueta para as missas presenciais

O Santuário São Francisco de Assis, por ocasião do Decreto do GDF nº 40.486/2020, retomou as celebrações presenciais no dia 3 de junho. Entretanto, em obediência ao mesmo Decreto, só pode receber 200 pessoas por Santa Missa. Clique aqui para ver os horários das Santas Missas no Santuário, bem como a etiqueta para participação nas celebrações, implantadas no Santuário para o atendimento ao Decreto. De segunda a sexta-feira, estão sendo transmitidas pelas redes sociais do Santuário (Facebook), as Santas Missas às 12h15. Aos sábados, a Santa Missa das 18h30 (Facebook). E, aos domingos, as Santas Missas das 8h30 e 12h30 (Facebook) e a das 19h (Facebook, YouTube e Instagram). Por ocasião do Corpus Christi, as Santas Missas do dia 11 de junho e a do dia 13  de junho, dia de Santo Antônio, às 19h, serão transmitidas pelas três plataformas.

Serviço:

Bênção de Corpus Christi, em seu lar

11/6 – Das quadras SQN/SCLN/SHCGN/SCLRN/SGAN 114 a 916 norte, a partir das 9h

Benção em comemoração a Santo Antônio de Pádua

13/6 – Noroeste, das quadras SQNW 102 a 311, também em homenagem a Santo Antônio, a partir das 9h