Com Maria e o Santo Terço, um reforço para a fé

Atendendo a pedidos, os Frades da Casa de Formação, em conjunto com a Pascom, vão continuar transmitindo, durante todo o mês de junho, a oração do Ângelus e do Santo Terço pelo Facebook do Santuário

Quando, na semana passada, os Frades da Casa de Formação São Francisco de Assis anunciaram que seriam encerradas as transmissões da oração do Ângelus e do Santo Terço, de segunda a sábado, pelo Facebook do Santuário, a comunidade franciscana ficou triste. Por esse motivo, o Reitor e Pároco do Santuário, Frei João Benedito de Araújo OFMConv. se reuniu com os frades da Casa de Formação São Francisco de Assis e com a Pastoral da Comunicação (Pascom), para garantir que as transmissões continuassem até o final do mês de junho.

Os Frades haviam anunciado o encerramento das transmissões por uma questão de logística. O horário estava chocando com as atividades deles na Casa e na Faculdade. E a Pascom, mais uma vez, se mobilizou para auxiliá-los com as transmissões, garantindo-as de segunda a sábado. Ao longo deste tempo de exceção, as transmissões tiveram audiência que variava entre 50 e 200 pessoas acompanhando o evento ao vivo. E também houve relatos de que as pastorais e movimentos haviam incorporado as orações às rotinas de suas atividades como reforço para fé nesse período em que estão impossibilitados de frequentar o Santuário.

Os Frades da Casa de Formação agradecem à comunidade franciscana que, na última semana, encarregaram-se de presentear Nossa Senhora e a Gruta com belas flores.

Serviço

Oração diária do Ângelus e do Santo Terço

Com os frades da Casa de Formação São Francisco de Assis

Ao vivo, às 18h, no Facebook do Santuário