Nasce a Pastoral do Empreendedor

Preocupados com os empreendedores, mais especialmente no tempo de exceção que estamos vivendo, Santuário São Francisco inicia o pastoreio que capacita os leigos a partir de sua própria profissão

 

Foi na Santa Missa do dia 4 de julho de 2020 que foi oficializada a criação da Pastoral do Empreendedor. Um movimento que pretende formar os pensadores e pessoas que estejam em nível de decisão, evangelizando, com especial atenção e empenho. Mesmo porque, o Santuário sempre viu no segmento pessoas que têm sede de Deus e uma vontade imensa de serem olhados pela Igreja e quer acolher também a todos aqueles que se sentem vocacionados ao empreendedorismo. A Principal missão da Pastoral do Empreendedor é cuidar daqueles que cuidam de muita gente, os empresários e empreendedores. São eles que cuidam dos empregados do nosso País, dos clientes e fornecedores, recolhem nossos impostos e quando chegam em casa devem cuidar das suas famílias.

Como dizem os fundadores do Movimento, que nasceu em Salvador, em 2011, o objetivo é alimentar a fé. Algo fundamental para quem precisa correr ricos todos dos dias e ousar nos seus empreendimentos. Assim, faz-se imprescindível que a Pastoral crie espaços que favoreçam uma maior vivência da espiritualidade do empreendedor, dando-lhe condições de se fortalecer no amor de Deus e na vivência do Evangelho. Quando o empreendedor é evangelizado e sente-se filho amado de Deus, torna-se um missionário e buscará evangelizar todos aqueles que ele cuida.

Em tempos de pandemia, os encontros da Pastoral tem acontecido em ambiente virtual. Os coordenadores, Guilherme Ravazzi Maluly e Tayssa Maluly, que possuem dois empreendimentos na Asa Norte, bem sabem o que representam esses desafios, e por isso, de maneira intempestiva, abraçaram o projeto que tem como diretor espiritual o Reitor e Pároco do Santuário, Frei João Benedito OFMConv. Empreendedorismo e espiritualidade significam um encontro possível, então, todos os empreendedores, micro, pequenos, médios e/ou grandes, estão convidados a participar do projeto. Até porque o objetivo é organizar grupos de trabalhos aptos a atender a diversas demandas, que vão desde o secretariado, até questões financeiras, bem como capacit´-los liturgicamente para partipar dos eventos do Santuário, bem como auxiliar na comunicação e marketing, de seus empreendimentos e da comunidade franciscana.

Para mais informações, os coordenadores disponibilizaram seus telefones: Guilherme, 61 98457-9547 e Tayssa, 61 98405-9549. A Pastoral do Empreendedor se coloca à disposição da comunidade franciscana e de todos os que quiserem contribuir com o projeto.