Para rezarmos por nossos sacerdotes

Encaminhamos as sugestões da CNBB para você celebrar mais um dia do Senhor, em família, nesse mês de agosto, que conforme costume da Igreja no Brasil, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Neste primeiro domingo do mês queremos lembrar especialmente as vocações para os ministérios ordenados (diáconos, sacerdotes e bispos)

 

Acolhendo as orientações das autoridades sanitárias, nossos bispos, nas mais diversas situações e realidades, vão, a partir de um cuidadoso discernimento, orientando suas dioceses, paróquias e comunidades sobre como e quando vão sendo retomadas as celebrações comunitárias presenciais. Contudo, pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’ devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais. Assim, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continua a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra em família, em seu lar!

No Santuário São Francisco de Assis haverá transmissão da celebração às 8h30, 12h30 e 19h, pela página da igreja no Facebook.

Leia o documento na íntegra