II Retiro de Casais em Caldas Novas: “Se eu Te olhar, eu vou!”

No último dia 23 de novembro (sexta-feira), às seis horas da manhã, cento e cinquenta casais saíram do Santuário São Francisco de Assis (915 norte) rumo a um cenáculo de amor em que famílias foram restauradas, graças e milagres aconteceram. Foi o II Retiro de Casais em Caldas Novas, no hotel Golden Dolphin, finalizado no dia 25 de novembro. O ônibus retornou ao Santuário às dezenove horas do domingo e os casais foram acompanhados pelo Pároco do Santuário, Frei Rafael Normando (OFMConv.), e pelos Freis Fabrício Francisco Nogueira (OFMConv.), e Marcos (OFMConv.), do Jardim da Imaculada.

O tema da segunda edição do Retiro foi “Buscai as coisas do alto”, inspirado na passagem de Colossenses, capítulo 3. Os casais que optaram por participar do evento, segundo o coordenador do Retiro, Marcelo Ponte, optaram por viver um final de semana diferente, “um final de semana do Alto”, declarou Ponte. O Retiro teve ainda como música tema “Se eu Te olhar eu vou”, e fez com que os casais superassem suas crises olhando para Jesus, atravessando montes tortuosos, chorando com o Senhor e ficando mais atentos a tudo que Ele deseja de nós!

A música Tema do Retiro, por obra e graça de Deus, falava “Se eu Te olhar eu vou” foi com ela que os casais superaram suas nos crises, e olhando pra Jesus que atravessaram os montes tortuosos, choraram com o Senhor e começaram a ficar mais atentos a tudo o que Ele quer de nós! O coordenador completou, “depois de um dos anos mais difíceis por quais passei, a generosidade de Deus fez com que a minha família fosse dignificada pela graça do nosso Pai”, concluiu.

Renata e Marcos Leal, da Comunidade Canção Nova, foram os pregadores, e o Ministério de Música, representado por Ana Clara e Ricardo Lins, extremamente importantes para a imersão dos casais no Encontro, em conjunto com os freis, conduziram o evento. O casal Kleber de Souza Gouveia e Karla Lopes Barbosa resumiu o Evento a uma frase, “foi a arte do encontro, de dois olhares, de dois corações. Mas, sobretudo, a consciência da importância de ter sempre Deus no meio e a proteção de Nossa Senhora!”, revelaram. Para o próximo ano, o Jardim da Imaculada também pretende realizar o Retiro de Casais, e para tanto enviou três casais na qualidade de observadores.

O II Retiro de Casais em Caldas Novas permitiu aos casais recordarem que, “se no caminho eu chorar, Te ofereço cada dor, Tua Cruz é meu descansar, Tu és meu Tudo, sim eu Vou, Se eu Te olhar eu vou!”. Foi um verdadeiro abraço do Pai! Vejam as fotos do primeiro dia do II Retiro de Casais em Caldas Novas.

Fotos de 24 de novembro

 

Comments are closed.