Novena de São Francisco – 8o Dia

8º DIA
TEMA: O espírito de santa caridade
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Amém
Oração inicial para todos os dias:
“Nós vos saudamos, ó Pai São Francisco, luz de vossa pátria, modelo dos Frades Menores, espelhos de virtudes, caminho dos justos, regra dos costumes: conduzi-nos longe deste exílio corporal para o reino celestial.”
LEITURA ESPIRITUAL
Leitura da 9º admoestação de São Francisco
Diz o Senhor: “Amai os vossos inimigos”, etc. (Mt 5,44) Ama verdadeiramente o seu inimigo aquele que não se contristar pela injúria dele recebida, mas por amor de Deus se afligir com o pecado que está na alma dele, e por meio de obras lhe manifesta sua caridade.
Em louvor de Cristo
Amém!
Pai nosso…
Ave Maria…
Oração Final:
Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne, o mundo tem saudades de ti como imagem de Jesus Crucificado. Tem necessidade do teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos, das tuas mãos trespassadas e implorantes. Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo Evangelho. Ajuda, Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado e a procurarem a purificação da penitência. Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas de pecado, que oprimem a sociedade hodierna. Reaviva na consciência dos governantes a urgência da paz nas Nações e entre os povos. Infunde nos jovens o teu vigor de vida, capaz de fazer frente às insídias das múltiplas culturas da morte. Aos ofendidos por toda espécie de maldade, comunica, Francisco, a tua alegria de saber perdoar. A todos os crucificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança. Amém. ( São João Paulo II)

Glória ao Pai…

Comments are closed.