O Senhor se fez homem por cada um de nós!

Mensagem Litúrgica do Domingo de Ramos, 25 de março de 2018, Evangelho da Procissão, Mc 11, 1-10, 1a Leitura, Is 50, 4-7, Salmo Responsorial, Sl 21/22, 2a Leitura, Fl 2, 6-11, Evangelho, Mc 14, 1-15, 47). Louvor à vós, ó Cristo, rei da eterna glória!

Adriana Gimenes (Pascom)

A chegada à Semana Santa tem muito a dizer a cada um de nós. E, para escutarmos, precisamos aprender a compreender a grande prova de amor que nos é dada e sempre será, que é a flagelação de Jesus, Sua condenação e Sua morte. Uma condenação baseada no fato d’Ele chamar Deus de Pai e no fato de fazer tantos milagres. Uma questão que não é absurda apenas por isso, Jesus Cristo considerando-se Deus, afinal, nós, corriqueiramente, fazemos o mesmo, queremos ser deus para alguém, em alguma situação, devemos entender que o absurdo na questão é Deus ter se feito homem, e morrido na cruz por cada um de nós. Um fato, verdade, vida!

Por cada um de nós, Deus se fez homem para nos dizer que o homem é o máximo da obra divina. Muitas vezes reclamados dos nossos sofrimentos, limites, enfermidades. Mesmo sendo de condição divina, Ele quis assumir a carne humana. Pensemos então, quando somos blasfemados, abandonados… Quando estamos doentes… Jesus passou por tudo isso também, também foi blasfemado, abandonado. Tudo isso é para nos fazer dar valor à nossa vida, ao que temos. Lembrarmos que somos templo do Espírito Santo de Deus. Precisamos ouvir nos gestos, palavras, sinais, do nosso dia a dia, o amor de Deus a cada um de nós. A Semana Santa não é para relaxarmos, mas sim para vivenciados esse amor, a Paixão de Cristo.

Deus morreu por nós, e ainda vai morrer, para termos consciência e para transformamos nossa vida. Para escutarmos a voz de Deus e ressuscitar com Ele em cada Páscoa. Viver a grande alegria com Ele, deixando de colocar empecilhos para fazermos uma boa Semana Santa. E não se sinta incapaz, ainda há tempo de fazermos nossa coração palpitar em nome da vivência de uma Santa Páscoa.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Comments are closed.