Segue-me

Inspirados no Encontro de Jovens com Cristo criado pelo Padre Alfonso Pastore em São Paulo, dois jovens que participaram do encontro decidiram, juntamente com casais encontreiros da Paróquia do Divino Espírito Santo do Guará II e sob a orientação do Pe. Antonio Chirulli, organizar – de forma semelhante – o encontro de jovens em Brasília, ao qual denominaram SEGUE-ME.
A expressão SEGUE-ME foi tirada da Bíblia e baseou-se na vocação de Mateus (Mt.9.9): – “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado ao telônio, e disse-lhe: - SEGUE-ME – e ele levantou-se e seguiu-O.
O Segue-me de nosso Santuário foi fundado em 1988. Sob o patrocínio da Paróquia de São Francisco de Assis.
Considerando que a expressão SEGUE-ME é um chamado de Cristo que oferece a todos a graça de descobrir sua vocação, os principais objetivos do movimento são:
a) despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, através da vivência dos ensinamentos do Evangelho.
b) dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias e, assim, engajá-los em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um.
c) ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário.
d) servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro.

Contato: Instagram @seguemesanfra ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."

 

foto segue me