Porque precisamos ser sinais do Espírito Santo no mundo!

Neste final de semana, 27 e 28 de outubro, ocorreu pela primeira vez no Santuário São Francisco de Assis, o “Seminário III sobre o Batismo no Espírito Santo”.

Cerca de 500 pessoas participaram do seminário. Contamos com a participação dos seguintes pregadores: Frei José Nasareno, (OFMConv.) que pregou “A pessoa e a missão do Espirito Santo”. Assim disse Frei Nasareno: “O Espírito Santo é o amor do Pai jorrado em nossos corações. É o Senhor da vida, o Espirito do Senhor ressuscitado em cada um de nós”. Francimar Costa presenteou o encontro com cânticos que levaram os participantes a compreender a presença de Deus: “Deus está conosco sempre, mesmo que não o sintamos. Basta fechar os olhos para sentir Deus, pois foi Ele que nos deu o respirar”. Ivan Moraes palestrou sobre a importância do autor do Batismo no Espírito: “É Jesus quem batiza no Espírito Santo, Deus é maior que tudo. É preciso que nos voltemos a Cristo”, afirmou Ivan Moraes. Frank Ney falou sobre “A vida no Espirito Santo” e afirmou: “Devemos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo”. Frei Hoslan Guedes (OFMConv.) enriqueceu o encontro a partir da compreensão sobre o Espírito Santo: “É o sinal da água viva, onde quem bebe dessa água não sentirá mais sede”. Luciano Silva palestrou sobre “Os frutos do Espirito Santo” e afirmou: “Fomos feitos para sermos felizes e devemos adubar os frutos em nós”. Padre Gilbertinho falou sobre “Os Carismas do Espirito Santo”, e afirmou: “Os carismas nos despertam para a transformação de nossas vidas”. O Seminário foi concluído com Zezinho que nos falou da “Comunidade Cristã” e disse: “Precisamos ser doutrinados e mergulhar no Espírito para sermos pessoas melhores”. A adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Frei José Nasareno levou todos os participantes a serem sinais do Espírito Santo no mundo de hoje, como nos pede o Papa Francisco.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram no Seminário III sobre o Batismo no Espírito Santo, em nosso Santuário São Francisco de Assis. Peçamos ao Espírito que nos ilumine e nos conduza no anúncio do Reino de Deus.

Vejam algumas fotos do evento.

 

Comments are closed.