VEM

Origem

O VEM é um serviço religioso, de cunho paroquial, que teve sua inspiração do nome com base nas passagens evangélicas de Jo 1,43-46 e Mt 19,16-22; apresentadas abaixo:

– João 1, 43-46:
No dia seguinte tinha Jesus a intenção de dirigir-se à Galiléia. Encontra Felipe e diz lhe: “Segue-me”. Felipe encontra Natanael e diz-lhe: “Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei que os profetas anunciaram, é Jesus de Nazaré, filho de José”. Respondeu-lhe Natanael: “Pode por ventura vir coisa boa de Nazaré?” Felipe retrucou: “VEM e Vê”.

– Mateus 19, 16-22:
Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: “Mestre que devo fazer de bom para ter a vida eterna? ”Disse-lhe Jesus: “Por que me perguntas a respeito do que deves fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida eterna, observa os mandamentos. ”Quais?” Perguntou ele. Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honrarás teu pai e tua mãe, amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Disse-lhe o jovem: “Tenho observado tudo isso desde minha infância, que me falta ainda?” Respondeu Jesus: “Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois VEM e Segue-me.” Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.

Objetivo

Em favor da evangelização familiar, o VEM é destinado a integrar, na comunidade cristã da paróquia, adolescentes que tenham feito a primeira Eucaristia, despertando-os para os valores evangélicos e para a vida em comunidade, tendo em vista a incorporação dos ensinamentos de CRISTO em sua vida cotidiana.

Como participo?

Envie a ficha de inscrição preenchida para o endereço

Informações

Entre em contato pelo e-mail  ou na secretaria do Santuário.