Em Vigia (PA), durante o Círio de Nazaré, o Frei Nasareno celebra os seus de 50 anos de vida

Notícias

WhatsApp Image 2019 09 27 at 15.16.11

Entre os dias 04 e 24 de setembro, o Frei José Nasareno saiu de Brasília para visitar a sua cidade natal, Vigia de Nazaré, no Pará. Neste período, o frade aproveitou para comemorar o seu jubileu natalício na mesma ocasião em que se recorda o Círio de Nazaré, a tradicional festividade paraense que ocorre desde o período colonial.

912239888bae9ce0fe45e05e15c36cdc XL
Junto a amigos, familiares e a comunidade que foi batizado, ele comemorou os seus 50 anos. Com uma grande trajetória na cidade, Frei Nasareno marcou a vida de muitas pessoas. O apreço que os moradores têm por ele é perceptível na quantidade de convidados em seu aniversário, em que estiveram presentes mais de 170 pessoas.
Logo no dia seguinte (8) o frade celebrou a Santa Missa que abriu o 322º Círio na cidade de Vigia, o berço da festividade que, desde 1697, o padre jesuíta Serafin Leite já relatava a existência. A Eucaristia foi presidida por ele na Igreja de São Sebastião, no bairro de Arapiranga. “O Círio mais conhecido é o de Belém, mas foi na terra em que fui batizado, Vigia, em que nasceu esta devoção à Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou o frade.

Frutos de uma vida de obras
Antecedendo as festividades do Círio, no dia 06 de setembro, Frei José Nasareno presidiu uma Santa Missa na Basílica de Nazaré, em Belém. Lá reencontrou também os irmãos da Ordem Franciscana Secular (OFS), os membros da Juventude Franciscana (JUFRA) e integrantes da Juventude Mariana (JUMAR), movimento fundado por ele. Além disso, o frade aproveitou este período para divulgar a canonização da Irmã Dulce, que realizará no dia 13 de outubro no Vaticano e na qual, Frei Nasareno representará a Província. Estiveram presentes ainda um grupo de peregrinos do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Bahia, e também do Santuário São Francisco, de Brasília.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 15.44.04
Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/