Santuário homenageia os avós

Os avós foram presenteados com livro e marca página

 

A Pastoral da Pessoa Idosa, em parceria com a Pastoral Familiar e Catequese, promoveu no domingo, 28 de julho, uma carinhosa homenagem aos avós da Comunidade do Santuário São Francisco de Assis.
As comemorações iniciaram com a missa dos avós e em honra a São Joaquim e Sant’Anna, avós de Jesus, dos quais a Igreja recordava a memória. A celebração foi presidida pelo Pe. José e concelebrada por Frei Wagner. Pe. José, em sua homilia, proferiu sábias palavras sobre a importância dos avós na vida dos seus netos e netas. Como exemplo, citou: São Joaquim e Sant’Anna, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus – “Nossos avós”.
Convidou a assembleia a refletir sobre o papel do cristão no cuidado e atenção aos idosos, dando ênfase aos que se encontram em estados de fragilidades: abandono, solidão, pobreza entre outros.
Em seguida, foi oferecido um almoço festivo no salão paroquial. Participaram aproximadamente 350 pessoas: entre avós, netos e membros de nossa comunidade. Foi um momento de muita alegria.
A Catequese, durante o almoço, preparou uma emocionante homenagem aos avós, com música ao vivo. Eles também foram presenteados com um livrinho de orações e marcador de páginas e por fim, duas imagens de Sant’Ana sorteadas.
Paz e Bem!