Santuario Sao Francisco de Assis

Ângelus e Oração do Santo Terço

Para fortalecer e sustentar a caminhada de fé de nossa comunidade, nossos frades se organizaram e transmitirão as orações do Ângelus e do Santo Terço, diariamente, às 18h.

Em tempos de exceção, os frades não querem que a comunidade franciscana se sinta desamparada. Por esse motivo, além da transmissão diária pelas redes sociais da celebração da Santa Missa, às 11h40, os frades estão transmitindo as orações do Ângelus e do Santo Terço, diariamente, às 18h, direto da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica ao lado do portão de saída do Santuário. Por enquanto, as transmissões serão realizadas pela página do Santuário no Facebook, com flashes no nosso Instagram, e estamos aguardando os mil inscritos em nosso canal no YouTube para comerçarmos as transmissões também por esse canal

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi renovada no último sábado (21), ganhou uma nova imagem da santa, e a

oração do Papa Francisco,

para proteção contra todos os males. Frei Flávio Amorim OFMConv., lembra que a inspiração para a reza do Ângelus e do Santo Terço no local foi o Santuário de Lourdes, que todos os dias acolhe uma multidão enfermos em busca de cura, “e junto a Nossa Senhora de Lourdes, também pedir a intercessão dela e de Nossa Senhora da Saúde para toda a Brasília, sobretudo essa enfermidade pela qual estamos passando [o novo coronavírus], por isso nós os frades resolvemos nos reunir em oração, incluindo a Oração do Papa Francisco compôs para esse tempo de enfermidade. Precisamos lembrar que temos a graça de Deus, que nos acompanha, para nos dar força nessa caminhada e estarmos unidos às dores que nossos irmãos e irmãs que estão padecendo nesse momento”. Essa foi outra ação do Santuário, que disponibiliza o local para os fiéis rezarem por sua saúde e pela saúde das suas famílias, recomendando, por conta da pandemia, que não se formem aglomerações na Gruta.

O Santuário também ampliou o horário e os dias Adoração Silenciosa, que até o dia 5 de abril ocorrerá diariamente, das 7h30 às 19h, e convida os fiéis que estejam em boas condições de saúde para realizarem momentos de Adoração ao Nosso Senhor Jesus Cristo individualmente.

Aos domingos, serão transmitidas três Santas Missas, às 8h, 11h40 e 19h, também pelo nosso canal no Facebook, com retransmissão ao longo do dia e flashes das celebrações em nosso canal no Instagram. Assim, damos possibilidades para que os fiéis possam realizar sua comunhão espiritual em diversos momentos do dia.

Lembramos que, ao longo dos próximos dias, sua oferta será vital para a sobreviência das economias do Santuário, portanto, se puder colaborar, estamos recebendo depósitos na conta da Paróquia São Francisco de Assis, Banco do Brasil, agência 3599-8, conta-corrente 24.577-0. Que Nossa Senhora de Lourdes e  Nossa Senhora da Saúde nos “ensinem a fazer da vida uma oblação e a fazermos oferta do próprio coração”.