Santuario Sao Francisco de Assis

Comece a olhar para o projeto… E desapega!

Homilia da 2ª Missa seguida de Adoração da Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo, em 18 de agosto de 2020, presidida por Frei João Rogério Filho OFMConv.

Por Ana Beatriz Santos, Pascom

Primeira Leitura (Ez, 28, 1-10), Salmo Responsorial (Dt 32) e Evangelho (Mt 19, 23-30).

A celebração foi uma “Oração pelos Enfermos em tempos de pandemia”. Frei João Rogério Filho OFMCOnv., lembrou que a Quaresma de São Miguel Arcanjo é um tempo de muitas graças e bençãos, e pediu que a assembleia clamasse ao  protetor, príncipe dos anjos e guardião do paraíso, para livrar todos os presentes do mal.

Clique na imagem para ver mais fotos

presidente da celebração insistiu com os fiéis, que tomaram todos os lugares disponíveis no Santuário, que o milagre já havia começado quando cada um dos presentes saiu de casa, nesses tempos difíceis impostos pela  pandemia. “Vamos perceber o que já temos de milagres em nossas vidas, há uma graça em ti, meu irmão, eu consigo ver a graça abundante do Reino de Deus”.

Frei Rogério pediu o fim da autopiedade destrutiva. “O Espírito Santo é uma força dentro de nós, por isso deixe de se considerar um coitadinho”.  O Evangelho mostrou a necessidade do desapego daqueles que tem fé em Deus, para que as graças sejam alcançadas. Ao desapegar-se, e esvaziar-se, o homem passa a ser rico daquilo que a Graça Divina gera em cada um. “Parece loucura, mas quando você desapega da sua dor, Deus o dará saúde, quando você desapega daquilo que não te faz bem, Deus vai gerar mais valor em sua vida”. E concluiu: “Seu sonho vai se realizar, pelas mãos de São Miguel Arcanjo, não pare de sonhar não pare de desejar. Deus vai fazer muito mais do que você pediu hoje. Entregue-se Jesus,  porque em Suas mãos o pouco se multiplica. Deus quer que você pare de olhar para o processo e enxergue o projeto dEle de amor em sua vida!”.