Santuario Sao Francisco de Assis

Corpus Christi foi marcado por carreata com exposição do Santíssimo

Os Frades do nosso Santuário participaram desse belo momento e expuseram o Santíssimo para que os fiéis pudessem ter um momento de graça e adoração em suas casas.

 

Fotos: Frei Enrique e Gerlania Moraes

Texto: Patrícia Gomes

A solenidade de Corpus Christi foi marcada por uma carreata com exposição do Santíssimo Sacramento. Os Frades do nosso Santuário participaram desse belo momento e expuseram o Santíssimo para que os fiéis pudessem ter um momento de graça e adoração em suas casas. Os carros levando o Santíssimo passaram pelas quadras da Asa Norte e do Noroeste, nas quais estão situadas o território geográfico do Santuário. Um dos carros saiu às 9h do Santuário e passou pelas quadras 314, 315, 114, 314, 316 e 116, 714, 715 e 716 norte. O outro carro percorreu todas as quadras do Noroeste.

Foi um momento de muita graça para a comunidade. Os fiéis se emocionaram com a passagem do Santíssimo, muitos se ajoelharam e rezaram, outros acompanharam de seus apartamentos e estenderam toalhas. Crianças também participaram desse belo momento e rezaram diante do Santíssimo. Esse é o segundo ano que não acontece a festa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios, devido à situação de pandemia. No ano passado, o Santuário também promoveu a mesma carreata, a fim de que a comunidade pudesse adorar o Santíssimo Sacramento. Foram momentos de muita graça e oração!