Santuario Sao Francisco de Assis

Dia de São Francisco de Assis é marcado por muita fé e benção aos animais

Desde cedo fiéis participavam das diversas missas em honra a São Francisco de Assis e demonstravam a sua fé no santo que encanta multidões há séculos.

Text: Patrícia Gomes

Fotos: Silvana Castro

O dia do nosso padroeiro, 04 de outubro, foi marcado por muita movimentação no nosso Santuário. Desde cedo fiéis participavam das diversas missas em honra a São Francisco de Assis e demonstravam a sua fé no santo que encanta multidões há séculos. A paroquiana Cristine de Montenegro levou o marido e os dois filhos para participarem da santa missa. Aproveitou também para levar os dois cachorros e o coelho para serem abençoados pelos freis. “Para mim a devoção a São Francisco significa muito amor às criaturas de Deus e ele se dedicou tanto, passou uma mensagem tão linda e é importante a gente continuar essa tradição e abençoar os nossos bichinhos também”, afirmou.

A paroquiana Sueli levou sua gatinha Anastácia, de 14 anos, para ser abençoada. A gatinha está doente e a benção representa uma grande esperança para Sueli. “Com a graça de Deus e de São Francisco ela vai ficar boa. Ela já tem 14 anos, está apresentando algumas feridas e alergias. Ela quase morreu, mas graças a Deus ela está resistindo e hoje eu trouxe para benzer, pois com a graça de Deus e de São Francisco ela vai ficar boa. É muito importante benzer”, ressaltou Sueli.

A Francisca das Chagas recebeu o nome em homenagem ao santo, pois faz aniversário no dia 04 de outubro. Ela, o marido e as duas filhas levaram a cachorrinha da família, Sofia, para ser abençoada. “Agradeço demais estar com ela, pois vencemos umas batalhas de saúde, um nódulo que ela apresentou e a castração. Ela traz muita felicidade para a nossa casa, para nossas filhas, é a companheira delas. Eu sou muito feliz com ela e hoje é meu aniversário, então eu só tenho a agradecer”, disse Francisca.