Santuario Sao Francisco de Assis

Domingo de churrasco e ajuda ao Santuário

Santuário promoveu churrasco para a realização de reformas e manutenção de obras sociais

Texto: Kelsiane Nunes

Fotos: Valcir Araújo

Na manhã deste domingo (6/6/21), o Santuário São Francisco de Assis realizou churrasco com o objetivo de arrecadar fundos para a realização de reformas necessárias na estrutura física da paróquia. Além disso, parte do dinheiro arrecadado será destinado ao serviço fraterno Santa Dulce dos Pobres. Ao todo, foram vendidos 800 ingressos e a refeição foi servida no estilo drive-thru para seguir os protocolos de distanciamento social.

Coordenado pelo Conselho Pastoral Paroquial, a realização do churrasco contou com a doação e ajuda de várias pastorais do Santuário. As refeições foram entregues das 11h30 às 14h30 e todos os ingressos, que custavam R$35,00, foram vendidos antes mesmo do evento começar.

Frei João Benedito afirmou que o evento também teve como objetivo reunir os paroquianos da forma que é possível dentro da realidade que vivemos atualmente. “É um momento de convivialidade, de ser irmão, de ser comunidade, um momento para nós, na medida que é possível sem poder estarmos juntos, mas passarmos e nos vermos aqui no Santuário,” disse.

Na ocasião os coordenadores da Pastoral de Eventos, o casal Jeovane e Rose, anunciaram que neste ano o tradicional Arraiá do Santuário vai acontecer. “Vamos contar com toda a colaboração da comunidade. Que a gente possa ter uma festa maravilhosa”, desejou Jeovane. A festa está prevista para ocorrer entre os dias 30 e 31 de julho. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias.