Santuario Sao Francisco de Assis

Encontro de provinciais e secretários da Ordem ocorre em Roma

Desde domingo (19), o Ministro Provincial Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.) e o Secretário Frei Paulo Maria (OFMConv.), da Província São Maximiliano Kolbe do Brasil, estão em Roma para participar do Encontro dos novos Provinciais e Secretários. O evento tem por objetivo aproximar os ministros e secretários recém-eleitos do governo geral da Ordem, e consequentemente, apresentar a realidade da Cúria Geral e todos os seus organismos internos e secretarias.

Na segunda-feira (20), inciaram as atividades da Conferência. O atual Ministro Geral, Frei Carlos Trovarelli (OFMConv.), falou sobre o Capítulo Geral, destacando as Moções e o projeto para a Ordem durante os próximos seis anos. Em seguida, o arcebispo emérito da comuna italiana de Treviso, Frei Gianfranco Gardin (OFMConv.), refletiu sobre o serviço da obediência e da autoridade.

Ontem (22), os participantes encontram-se com o ex-Secretário Geral, Frei Vincenzo Marcoli (OFMConv.), que passando pela história e documentos da Ordem, explicou a história da missão do definitório Provincial.
Divididos em grupos, os ministros e secretários, trabalharam temas relacionados à formação, missão e animação juvenil na Ordem.
O encontro dos neo-eleitos Ministros e Secretários trabalhará nos próximos dias com a apresentação da relação entres as Províncias e a Cúria Geral e os diversos organismos da Santa Sé.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Província São Maximiliano Kolbe do Brasil, Brasília.