Santuario Sao Francisco de Assis

Festa em honra a São Francisco de Assis

Santuário prepara programação especial para comemorar a vida do padroeiro e os 40 anos da paróquia

Neste ano, os paroquianos e devotos de São Francisco de Assis poderão contar com uma programação extensa preparada pelos frades, pastorais e movimentos da paróquia para celebrar a vida do Pobre de Assis e para comemorar os 40 anos de existência do Santuário.

As festividades terão início com a Novena em honra a São Francisco de Assis que será celebrada dos dias 25 de setembro a 03 de outubro. Nos três dias que antecedem a festa de São Francisco, celebrada em 4 de outubro, serão realizadas várias atividades especiais além da novena. As festividades se encerram dia 9 de outubro com a 1ª edição do festival gastronômico Gastrosanfra.

-> Baixe aqui o livreto com orações franciscanas e a programação completa das festividades em honra a São Francisco deste ano

Tríduo em honra a São Francisco

Na sexta-feira, dia 01 de outubro, os fiéis poderão adorar ao Santíssimo Sacramento das 20h30 a meia-noite.

No sábado, dia 02 de outubro, os jovens do Santuário convidam toda a comunidade a participar do Nightfever, uma noite de música, adoração e reconciliação. Das 20h às 23h30, os fiéis são chamados a participar de um momento de profunda adoração ao Santíssimo Sacramento guiada por músicas. Frei Cristiano Freitas será responsável por conduzir a noite de oração. Além disso, terá atendimento a confissão ao longo da noite. Na área externa da igreja, os jovens venderão lanches.

Nightfever é uma noite de música, adoração e reconciliação que será destinada a todos os paroquianos e devotos de São Francisco

No domingo, dia 03 de outubro, às 18h, será feita inauguração do painel franciscano. Às 20h20 será celebrado o tradicional Trânsito de São Francisco de Assis, celebração memorial que relembra, por meio de representação, os últimos momentos do santo.

Festa em honra a São Francisco e benção dos animais

No dia 4 de outubro, as missas em honra a São Francisco de Assis e em comemoração aos 40 anos do Santuário serão realizadas às 7h, 8h,10h, 11h, 12h15, 17h e 19h. Não será permitida a entrada e permanência de animais na nave superior e na cripta.

A benção dos animais será dada pelos freis das 7h às 17h30 no Seminário São Francisco de Assis, localizado atrás do Santuário. Haverá placas indicando o caminho. Os fiéis podem descer dos carros para levar os animais para receber a benção ou pode solicitar que a mesma seja dada com o animal dentro do veículo (estilo drive thru).

A beção dos animais será dada no seminário São Francisco de Assis das 7h às 17h30.
Festival Gastronômico

Pela primeira vez o Santuário realizará o Festival Gastrosanfra. O festival gastronômico será a festa social para celebrar a vida de São Francisco e terá a presença do bar e trattoria Pecorino, do restaurante Santé 13 e da confeitaria Paula Moreira. Os estabelecimentos apresentarão pratos deliciosos a preços especiais para os participantes do evento. A aquisição dos itens será feita nos caixas que estarão espalhados no local do evento.

O festival ocorrerá no estacionamento superior do Santuário, espaço amplo e arejado. Todos os protocolos sanitários serão seguidos durante o evento que terá capacidade limitada. Não será possível realizar a reserva de mesas.

  •  Baixe o livreto aqui para conferir a programação completa e conhecer orações franciscanas