Santuario Sao Francisco de Assis

Festividades em Comemoração ao dia de São Francisco de Assis – 2020

O Santuário São Francisco de Assis informa que no dia 04 de outubro, domingo, serão realizadas as celebrações em homenagem ao dia do Santo Padroeiro. Dentro das atividades, serão realizadas missas, benção dos animais (com horário reduzido) e venda de marmitas para o almoço e jantar.

As comemorações terão início no dia 03 de outubro, sábado, com a Santa Missa e a realização do Trânsito de São Francisco de Assis, uma celebração memorial da morte do santo conhecido pela caridade e pobreza e querido por muitos. A Missa ocorrerá às 18h30min e o Trânsito começará às 20h.

No domingo, dia 04, ocorrerá a benção dos animais, que já é uma tradição dentro das festividades do dia de São Francisco de Assis. Porém, devido a situação de pandemia em que vivemos, a benção ocorrerá em horário reduzido. Pelo horário da manhã, será das 9h às 10h30min, e a tarde, a benção do padroeiro será das 15h30min às 16h30min. Além disso, a benção será concedida no estilo Drive-Trhu onde os animais permanecerão junto aos seus donos dentro dos carros enquanto os freis concedem as benções.

As Missas em honra ao santo ocorrerão nos seguintes horários: 6h30min, 8h30min, 10h30min, 12h30min, 15h, 17h e 19h. Vale ressaltar que todas as medidas de segurança de prevenção da propagação do vírus da Covid-19 estão sendo seguidas, de acordo com o Decreto do Governo de Brasília e do Documento de Conduta da Arquidiocese de Brasília.

É pedida a compreensão dos devotos de São Francisco, pois neste ano, não será permitida a entrada e permanência dos animais nas Santas Missas.

A venda de Arroz Carreteiro, para o almoço e jantar, também ocorrerá no estilo Drive-Trhu, com vendas antecipadas. Os pedidos poderão ser realizados por mensagem em Whatsapp pelo número (61) 98581-3820, até o sábado, dia 03. A retirada das marmitas ocorrerá no Seminário do Santuário, localizado aos fundos da Igreja, no horário das 11h às 14h, para o almoço, e a partir das 18h para o jantar.

O Santuário São Francisco de Assis espera a presença da comunidade franciscana e de todos os fiéis e devotos neste final de semana dedicado ao santo italiano.