Santuario Sao Francisco de Assis

Formação: Pós-Noviços renovam os Votos Temporários de franciscanismo

Seguindo percurso de suas caminhadas religiosas, os frades da Casa de Formação São Francisco de Assis, em Brasília, renovaram os Votos Temporários de Franciscanismo. A celebração ocorreu na manhã de ontem, 03, na Capela da Casa de Formação pelas mãos do Ministro Provincial, o Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.).

Co-presidindo a Santa Missa, estiveram os Freis Flávio Amorim (OFMConv.) e o, até então formador da casa, Frei Mayko Ataliba (OFMConv.). Durante a homilia, o Frei Gilberto relembrou aos frades estudantes que esta é mais uma etapa do “sim” que eles disseram ao chamado de Deus, devendo manter viva a chama de suas vocações.
“Aqui, vocês fazem uma preparação para a vida sacerdotal que os aguarda. O Ministério Pastoral exigirá de vocês um coração que, ao mesmo tempo em que esteja disposto para levar o Evangelho, também permaneça aberto a ouvir e acolher. Por esta etapa, nesta mesma Casa de Formação, todos nós, frades, já passamos”, explicou o Provincial.
A renovação dos Votos Temporários é realizada anualmente até o quarto ano da formação em Teologia (o oitavo da formação no geral), quando os frades professam os Votos Solenes ou Votos Perpétuos. Também estiveram presentes os Freis Israel Sobrinho (OFMConv.), Stanislaw Ocetek (OFMConv.) e Jorge Albuquerque (OFMConv.) – Frei Dom. Ao fim da celebração, o Frei Mayko agradeceu aos estudantes pelo período que passaram juntos.
Renovaram os votos franciscanos os seguintes pós-noviços: Frei Antônio dos Santos Junior, Frei Jorge Elias, Frei Josimar Mendes, Frei Luís Ventura, Frei Marcelo Borges, Frei Alex Rosa, Frei Altair Gomes, Frei Flávio Xavier, Frei Rafael Lima, Frei Bruno Carvalho, Frei Carlos Eduardo Oliveira, Frei Joaquim Mendes, Frei Marcus França, Frei Vitor Lucas Castilho, Frei Yan Martins.

Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/