Santuario Sao Francisco de Assis

Frei João Benedito comemora 50 anos

No último sábado (1), a comunidade do Santuário São Francisco de Assis comemorou, com a Santa Missa da Festa da Apresentação do Senhor, o aniversário do Pároco e Reitor, Frei João Benedito de Araújo (OFMConv.).

Por Letícia Oliveira

Na data em que também se comemora o Dia Mundial da Vida Consagrada, a missa foi concelebrada pelo Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.) e por Frei João Benedito. Foi realizada a bênção das velas, acesas com uma oração de renovação das promessas do batismo na Cripta, e prosseguiu em procissão para a Nave, onde as velas foram apagadas após a 1ª Leitura. Estiveram presentes no altar, ainda, os vigários do Santuário, Frei Cristiano Freitas (OFMConv.) e Frei João Batista Wajgert (OFMConv.) e o padre convidado. No início da missa, Frei Cristiano ressaltou a importância de Frei João Benedito para o momento atual do Santuário e agradeceu pela oportunidade de estarmos comemorando uma data tão especial. Frei Pedro (OFMConv.) esteve atendendo confissões durante a celebração.

O Conselho Pastoral, ao final, parabenizou o Frei com um lindo texto e o presenteou com toalhas, uma necessidade do Frei que soubemos que acaba doando presentes recebidos para os mais necessitados, mas que realmente, com a mudança, estava precisando de toalhas.

Após a Santa Missa, a comunidade e os religiosos dirigiram-se ao Salão Paroquial para a recepção preparada pelas pastorais, com comes e bebes e uma linda mesa de parabéns montada pela Pastoral de Eventos.

Fotos: Fernando Carlomagno- PasCom