Santuario Sao Francisco de Assis

Frei João Benedito toma posse como pároco

No último domingo (19), na nave do Santuário São Francisco de Assis, foi celebrada a missa de posse do Frei João Benedito. O ato litúrgico contou com a participação de mais de 15 sacerdotes, entre eles o bispo Dom Sérgio da Rocha, bispo-auxiliar Dom Marcony, Definidor Provincial Frei Stanislau Ocetek, Padre Roger da Canção Nova.

A igreja estava lotada na noite, mais de mil pessoas estiveram presentes, sendo os familiares, amigos, as Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, e os fiéis. O Carlos Reis é amigo do Frei João Benedito há mais de 20 anos, quando ele foi o Conselheiro Espiritual da Equipe de Nossa Senhora de Brasília. Carlos relata a alegria de ter o amigo perto para desfrutar de seus ensinamentos. “ Com certeza a comunidade estará muito bem servida e assistida por um pastor preparado, e detentor de grande conhecimento e oratória, lapidados por muitos anos de dedicação e estudos aqui e fora do Brasil”, conta Carlos.

O novo pároco ficará no Santuário pelos próximos quatro anos, juntamente com os vigários Frei João Batista, Frei Cristiano e Frei Pedro.

Ao final da celebração, Dom Sérgio e o pároco demonstraram o desejo da aquisição do terreno para a Capela de Santo Antônio, no Noroeste.

Desejamos boas-vindas ao frei no nosso Santuário!

Paz e bem!

Fotos: PasCom, Pastoral Familiar