Santuario Sao Francisco de Assis

Frei João, nosso pároco e Reitor, é homenageado durante missa no domingo devido ao seu aniversário

O Frei João agradeceu bastante o carinho da comunidade. “Caríssimos, de coração, muito obrigado. Muito obrigada a essa comunidade que me acolheu, eu sou muito grato que a minha reinserção no Brasil tenha sido justamente nessa comunidade, esse belo Santuário com o qual eu já tinha uma história e foi bom recomeçar aqui”, afirmou.

Fotos: Fernando Carlomagno

Texto: Patrícia Gomes

 

No último domingo (30/1), durante a missa das 19h, foi feita uma pequena homenagem em comemoração ao aniversário do nosso Pároco e Reitor, Frei João, que completou 52 anos. O Frei Flávio destacou em sua homilia que Frei João sempre respondeu ao chamado do Senhor. “Deus te chamou, você respondeu e continua respondendo todos os dias. Parabéns e que possamos continuar anunciando o evangelho, pois o caminho continua. Em meio ao barulho da humanidade, anunciamos o Senhor, pois não podemos nos calar. Mesmo que o mundo venha em sentido contrário, a gente passa amorosamente e continua anunciando o mesmo amor. E continuaremos assim anunciando com todo amor, assim como nosso Pai Seráfico São Francisco”, destacou Frei Flávio.

Ao final da missa, a Larissa Pedroza, membra da Coordenação Geral das Pastorais, agradeceu pelos dois anos em que o Frei está na nossa comunidade. “Obrigada por estar conosco, há dois anos o senhor chegou, como bem lembrou o Frei Flávio, e logo essa comunidade se pôs em festa para celebrar seus 50 anos e agora estamos aqui cheios de alegria e histórias para contar. Afinal, mesmo vivendo em meio a uma pandemia, o senhor se mostra e se mostrou incansável na dedicação do serviço do altar, na missão de levar a palavra de Deus seja pela internet, carro de som, momentos devocionais, enfim, aqui estamos. Estamos em meio a uma reforma do nosso Santuário e claro que o senhor está atento a tudo, a cada detalhe com bom humor, com firmeza e sem se esquecer do maior bem que é essa comunidade. Como é bom tê-lo conosco, é bom sermos sua comunidade. Como Deus é bom conosco em nos presentear todo o dia com o senhor. Receba o carinho do CPP, membros do Conselho Econômico, pastorais, movimentos, serviços, toda essa comunidade que aqui está. Que Deus acompanhe, guie seus caminhos, que Nossa Senhora esteja sempre ao seu lado e que São Francisco seja sempre seu amigo”, afirmou Larissa. Logo em seguida, o Frei João recebeu uma singela lembrança pelo seu aniversário.

O Frei João agradeceu bastante o carinho da comunidade. “Caríssimos, de coração, muito obrigado. Muito obrigada a essa comunidade que me acolheu, eu sou muito grato que a minha reinserção no Brasil tenha sido justamente nessa comunidade, esse belo Santuário com o qual eu já tinha uma história e foi bom recomeçar aqui. Obrigada amigo Flávio, da adolescência, quase do útero. Nos conhecemos muito cedo, entramos no seminário no mesmo dia. Sou grato aos meus amigos que vieram do Gama. Eu sou mineiro de Paracatu, mas muito cedo fui para o Gama. Obrigada pela minha família que serve, como o meu irmão, que está agora transmitindo a missa. Devo lhes dizer que eu pessoalmente pedi para não fazerem festa esse dia por dois motivos: primeiro porque o salão não está disponível para eventos e depois porque acho que devemos fazer menos festas devido a essa pandemia que, pela primeira vez, me assusta. Peço para que me acompanhem com vossas orações. Confio nas vossas orações para que possa exercer bem meu ministério. Muito obrigada”, finalizou o Frei.