Santuario Sao Francisco de Assis

Frei Nasareno é o novo pároco da Paróquia Santa Clara de Assis

O sacerdote foi vigário e diretor do Santuário por um ano

A Paróquia Santa Clara de Assis, em Anápolis, Goiás, recebeu no último domingo (5) o novo pároco, Frei José Nasareno de Sousa Santos (OFMConv.). Dom Frei João Wilk celebrou a santa missa junto com o novo pároco, mais o Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus, o vigário Frei Stanislaw Ocetek (OFMConv.), o ex-pároco, e hoje atual na Paróquia São Francisco de Assis, em Valparaíso, Goiás, Frei Almir Siqueira (OFMConv.) e o padre diocesano Ademir. Alguns fiéis do Santuário São Francisco de Assis puderam acompanhar o início da nova missão do Frei Nasareno, que esteve no Santuário por 12 meses como vigário, diretor espiritual, e nas últimas semanas guiou a casa de Deus.

O Frei Nasareno conta que a expectativa é conduzir o povo de Deus seguindo as orientações da Diocese de Anápolis. De dar continuidade a missão dos frades, na paróquia que completou 13 anos no último dia 7. “Fui bem recebido por um povo acolhedor e simples, de coração aberto para abraçar um novo presbítero”, disse o antigo vigário do Santuário, e com alegria, agradeceu a presença significativa da comunidade da sua igreja anterior.

Um integrante do Ministério das Famílias do grupo de oração Vinho Novo, do Santuário, Luiz Feitosa, relata o convívio que teve com o Frei Nasareno. “Um santo muito amável, amigo, dedicado, bom confessor e um excelente pastor. Sabe orientar as ovelhas aos caminhos que devemos trilhar. Muito próximo de todos, e sempre presente”.

O frei foi eleito o pároco em Anápolis, durante a Segunda Fase do Capítulo Ordinário da Província São Maximiliano Maria Kolbe do Brasil, ocorrida no final de novembro de 2019. Também será o coordenador da Comunidade Filiada de Anápolis.

O Santuário deseja uma abençoada jornada ao frei Nasareno, que o Espírito Santo o ilumine e guie em todas as decisões que precisará tomar.

Fonte: franciscano
Fotos: Paróquia Santa Clara de Assis