Santuario Sao Francisco de Assis

Frei Wagner visita o Noviciado Interprovincial

Entre os dias 10 e 13 deste mês, o Frei Wagner Faustino (OFMConv.) foi até a cidade de Cascavel, no Paraná, para visitar o Noviciado Interprovincial Santo Antônio de Pádua. O frade foi eleito na 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário para ocupar o encargo de vice-mestre da Casa de Formação. E, como representante da Província no noviciado, foi ao local conhecer a realidade.

Durante os quatro dias, o Frei Wagner fez os escrutínios que tratam-se de uma análise do que foi o último ano no noviciado, bem como a situação de cada noviço. Este exame é feito a partir da escuta minuciosa e da conversa com o mestre do Noviciado. Retornando para Brasília e antes de assumir o desígnio no Noviciado, o frade concelebrou, junto ao Frei José Nasareno (OFMConv.), a sua Missa de despedida do Santuário São Francisco de Assis no último sábado (14).

Os noviços celebrarão a sua primeira Profissão Temporária no dia 8 de fevereiro no Convento e Santuário Imaculada Conceição de Maria (Jardim da Imaculada), localizado na Cidade Ocidental (GO).

Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/