Santuario Sao Francisco de Assis

Iniciada a 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário

Na tarde desta segunda-feira, 25, foi iniciada, na Capela São Francisco de Assis, em Brasília, a 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário de nossa Província São Maximiliano Kolbe do Brasil. Reuniram-se em adoração ao Santíssimo, 46 frades de todos os conventos de nossas presenças nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.

Apesar das fortes chuvas que não deram trégua no Distrito Federal e entorno, os confrades logo chegaram para mais esta etapa do Capítulo. A Adoração foi conduzida pelo Frei José Nasareno (OFMConv.) que rezou, junto aos seus irmãos, pela intercessão do Espírito Santo de Deus para conduzir as decisões para a paz e o bem da Província e de suas comunidades.

Em seguida, todos se dirigiram ao Auditório do Instituto São Boaventura para a abertura do Capítulo. O Ministro Provincial, Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.), recepcionou os irmãos conventuais e, avaliando o que já havia sido realizado na fase anterior, ele destacou os principais avisos para os próximos dias.

O Frei Rogério Xavier (OFMConv.), Assistente Geral da Federação da América Latina e Caribe (FALC) e Definidor Geral, apresentou uma conferência em que refletiu sobre a atual situação do Ministério Pastoral na sociedade. Para chamar a atenção dos presentes, o Frei Rogério utilizou o texto “Posto de Salvamento”.

Foi apresentado ainda o Relatório Provincial que trata da realidade das presenças franciscanas daProvíncia. O documento foi baseado nas Visitas Fraternas realizadas pelo Ministro Provincial no início deste mês. Ainda na noite de hoje, a Presidência do Capítulo se encontrará para a primeira reunião desta segunda fase.

Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/