Santuario Sao Francisco de Assis

Intercedei por nós junto a Deus!

No dia de São João Maria Vianney, presbítero e confessor, comemoramos o dia do Padre e o Dia do Pároco, os homens a quem confiamos a intercessão ao Pai.

4 de agosto, Dia do Padre. A data é comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI proclamou São João Maria Vianney padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

Em 2020, como em todas as comemorações deste atípico ano de pandemia, para expressar o seu “muito obrigado” pelo amor e doação daqueles cuja figura é considerada semelhante a de um “pai” (padre), que intercede por seus “filhos” (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo, às comunidades estão utilizando a criatividade, e seus espaços virtuais para não deixar a grata comemoração passar em branco.

No Santuário São Francisco de Assis, sem poder dar o carinhoso abraço em nossos frades, símbolo da fé franciscana, a comunidade, pastorais, grupos e movimentos têm parabenizado nosso Pároco e Reitor, Frei João Benedito, bem como nossos vigários Frei João Batista, Frei Paulo Maria, Frei Pedro e Frei Cristiano, e os demais sacerdotes da Ordem dos Frades Menores, em particular, Frei Beneval, Frei Flávio Amorim, e o nosso Provincial, Frei Gilberto de Jesus, com lindas mensagens pelo WhatsApp, Instagram, Facebook.

Às 19h haverá a MIssa em clamor pelas bênçãos do céu para todas as famílias, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 22h. A celebração será presidida por Frei Cristiano Freitas é transmitida pelas três redes sociais do Santuário: Facebook, Instagram e YouTube.

Parabéns aos nossos sacerdotes! Feliz Dia do Padre!