Santuario Sao Francisco de Assis

Jovens do Santuário realizam o primeiro dia do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica para toda a comunidade

O evento contou com a presença de 40 pessoas. A próxima edição ocorre na próxima quinta-feira (26), 20h, no auditório do Santuário. As incrições já estão abertas e são obrigatórias.

Na noite de quarta-feira (18) ocorreu, no auditório do Santuário São Francisco de Assis, o primeiro encontro do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica promovido pelo núcleo São Francisco do Movimento Segue-me. Os encontros têm como foco a formação da comunidade do Santuário.

O primeiro tema abordado foi “O que fundamenta a Fé Católica” e foi conduzido pelo pároco Frei João Benedito. O encontro contou com a presença de 40 pessoas, entre jovens e adultos da comunidade.

 

Frei João Benedito fala a participantes da primeira palestra do ciclo de formação da Igreja Católica. Foto: Renata Tomé

Na sua palestra, Frei João Benedito mostrou quais são os três princípios que fundamentam a fé católica. “Deus se revelou para a humanidade e temos, concretamente, três fontes que transmitem essa revelação à nós: As Sagradas Escrituras, a Tradição e o Magistério”.

Durante o encontro, foram discutidas também questões sobre os dogmas da Igreja, as Escrituras e o Credo. Segundo o pároco do Santuário, a Igreja como instituição “é a concretização da fé no mundo, pois Jesus anunciou o reino, mas é preciso se ter um grupo (a igreja como assembleia) para o seu anúncio se perpetuar”.

Próxima edição

O próximo encontro do Ciclo de Formação sobre a Igreja Católica ocorrerá no dia 26 de novembro, quinta-feira, às 20 horas, no auditório do Santuário. O tema da segunda palestra será “Os caminhos para viver o catolicismo na prática”, e será conduzida pelo teólogo católico Jeovah Fialho.

Para participar é obrigatório a realização de inscrição para que seja realizado o acompanhamento do número de participantes de forma que as normas sanitárias para prevenção ao novo Coronavírus sejam atendidas. Faça sua inscrição para o segundo encontro de formação clicando no link: https://forms.gle/q4MaKS4u55Lu94kSA