Santuario Sao Francisco de Assis

Luz que nos guia para Deus

A Festa de Santa Clara 2020 será nas redes sociais franciscanas, direto do Mosteiro Santa Clara de Deus Trino 


Nesse atípico 2020, uma das mais importantes comemorações franciscanas não passará em branco: a Festa de Santa Clara. O Santuário São Francisco de Assis, Brasília-DF e a Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, Águas Lindas-GO se uniram, e de hoje (7) a 11/8, transmitirão as celebrações que serão realizadas no Mosteiro Santa Clara de Deus Trino, INCRA 7-DF, no período. A festa desse ano ganha ainda um registro especial, o jubileu de prata da Madre Maria Francis Lara de Jesus Hóstia, OSC.

Transmissão das celebrações:

7, 8 e 10 de agosto – YouTube e Facebook da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe – Águas Lindas-GO

9 e 11 de agosto- YouTube e Facebook do Santuário São Francisco de Assis – Brasilia-DF

Clara de Assis

Santa Clara de Assis é a fundadora das Clarissas, a 2ª Ordem Franciscana, antes chamadas de senhoras pobres, devido a sua espiritualidade voltada para a pobreza, oração e ajuda aos mais necessitados.

Ela escreveu a Regra para as mulheres religiosas, (forma de vida), a regra de viver o mistério de Jesus Cristo de acordo com as propostas de São Francisco de Assis. Regra aplicada a todas as monjas e aprovada pelo Papa Inocêncio IV, que a recebeu um dia antes da morte de Santa Clara, em 11 de agosto de 1253, aos 60 anos. Santa Clara também é conhecida como padroeira da televisão.

Na hora de sua morte, Santa Clara disse: “Vá segura, minha alma, porque você tem uma boa escolha para o caminho. Vá, porque Aquele que a criou também a santificou. E, guardando-a sempre como uma mãe guarda o filho, amou-a com eterno amor. E Bendito sejais Vós, Senhor que me criastes”.

Santa Clara, rogai por nós!