Santuario Sao Francisco de Assis

Ministro Provincial está em Visita Fraterna por nossa Província

Continuando as atividades da Província São Maximiliano Kolbe, o Frei Gilberto de Jesus (OFMConv.), novo Ministro Provincial, tem se preparado para a celebração da 2ª fase do V Capítulo Provincial Ordinário. Desde a semana passada, o frade tem participado de um verdadeiro itinerário de Visitas Fraternas às nossas presenças franciscanas em todo o país.

Os encontros têm como objetivo não apenas apresentar o irmão que estará à frente da Província pelos próximos quatro anos (2020-2023), mas também para que o Frei Gilberto possa conhecer a realidade na qual os outros frades estão inseridos, bem como a rotina das comunidades, suas demandas e necessidades.

Como explica o Frei Paulo Maria (OFMConv.), “o provincial compreenderá a vivência e o trabalho de nossos irmãos em cada presença. Porque é justamente esta visita que nos auxiliará na escolha dos nomes para os reitores dos conventos e a permanência ou transferência de cada um dos frades”, disse o novo Secretário Provincial.

Atualmente, o Frei Gilberto está no Convento de São José de Copertino e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Feira de Santana (BA). Anteriormente, o provincial visitou o Convento e Santuário Nossa Senhora das Candeias, em Candeias (BA); e ainda o Colégio Santo Antônio (CSA) e o Convento Santo Antônio de Pádua, em Cidade Ocidental (GO).

Fonte: franciscano.org.br/comunicacoes/noticias/