Santuario Sao Francisco de Assis

Novas orientações pastorais na Arquidiocese de Brasília

“[…] Fica decretada a suspensão de todas as missas presenciais e demais celebrações litúrgicas na Arquidiocese de Brasília, até o dia 5 de abril de 2020, enquanto estiver em vigor o Decreto do Governo do Distrito Federal nº 40.539, de 19 de março de 2020”.

O Pároco e Reitor do Santuário São Francisco de Assis, Frei João Benedito de Araújo OFMConv., comunicou, ao final da Santa Missa de hoje, que em virtude das novas orientações pastorais na Arquidiocese de Brasília, o Santuário suspenderá as celebrações litúrgicas e paralitúrgicas, mantendo apenas a Adoração Silenciosa. E informou que as portas do Santuário estarão abertas para os momento individuais dos fieis com o Senhor, na Adoração, e na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde será disponibilizada a oração do Papa Francisco para a luta da Igreja Católica pelo fim da pandemia do novo Coronavírus (Covid19).

Leia a íntegra do documento divulgado pelo Administrador da Arquidiocese de Brasília, Cardeal Dom Sergio da Rocha, em 19 de março de 2020.