Santuario Sao Francisco de Assis

Paixão e Ressureição nas janelas da Comunidade Franciscana

A comunidade da Capela Santo Antônio de Pádua já se adiantou, a pedido do pároco e reitor, ensaiou a colocação das toalhas nas janelas para a Paixão e Ressureição do Senhor

“Para o domingo da Vitória, da Páscoa da Ressurreição, usaremos o branco”, mensagem para a Comunidade nas redes sociais

Por Graça Luongo e Letícia Oliveira

Viver de maneira intensa a realidade da fé Cristã em tempos de enfermidade. Essa é a proposta do Santuário de Assis para a comunidade franciscana para a Semana Santa, considerando que estamos seguindo as orientações da Arquidiocese de Brasília para as atividades litúrgicas no período da quarentena. Por esse motivo, nos próximos dias em que os frades franciscanos saírem para abençoar as casas e apartamento dos fiéis, o pároco e reitor do Santuário, Frei João Benedito Araújo OFMConv., pediu duas coisas à comunidade: Fiquem em casa e estendam toalhas em suas janelas quando passarmos! Sexta-feira, a partir das 17h, toalhas vermelhas, domingo, a partir das 9h30, toalhas brancas.

A comunidade da Capela Santo Antônio de Pádua, no Noroeste, se adiantou! Quer fazer bonito nas próximas saídas dos frades. Na manhã de terça-feira (7), para que tudo fique perfeito e a emoção transborde no momento da bênção do Sacerdote, se mobilizaram para fazer o teste e experimentaram a vivência do clima da Paixão de Cristo.

Eles também aproveitaram a ocasião para testar a colocação das toalhas brancas, que simbolizam a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e estão se organizando para acompanhar o itinerário do carro de som, que mudou para melhor atender à comunidade, pelas redes sociais do Santuário, FacebookInstagram YouTube.

O convite é para toda a comunidade, e temos certeza que também veremos a Asa Norte mostrar em suas janelas a Adoração a Jesus como proposta pelo Santuário, e certamente teremos muitas histórias para contar desse período em que estamos vivendo uma experiência de Semana Santa segundo o que Deus pede a cada um de nós, sempre unidos, em oração.

“Que o Senhor ressuscitado possa trazer para cada um de vocês, para as suas famílias e para todo o mundo a paz, a alegria e a vida. Feliz e abençoada Páscoa da Ressureição. Aleluia! ”, lema do Santuário São Francisco de Assis para a Semana Santa 2020.