Santuario Sao Francisco de Assis

Para produzir frutos em nossa comunidade

O Pároco e Reitor do Santuário convida a comunidade franciscana: Vamos rezar?

Em tempo de pandemia, a comunidade franciscana vai se unir, de todas as formas possíveis, em oração. Esse foi o pedido do Pároco e Reitor do Santuário São Francisco de Assis, Frei João Benedito OFMConv., na manhã deste sábado (8) para as pastorais, grupos e movimentos, paroquianos e devotos de São Francisco. A proposta é, por meio do 2º Cerco de Jericó, que “sejamos sempre, sempre mais, uma só comunidade, um só rebanho, em torno de um só pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse Frei João Benedito em seu áudio.

No Cerco, rezaremos a fórmula extraída do livro do Padre Rogério Canciam, uma fórmula simplificada da oração do Cerco de Jericó que pode ser proferida por qualquer pessoa, em casa ou diante do Santíssimo Sacramento, e deverá ser realizada durante sete dias seguidos. Nas intenções, devem estar, o Papa e a Igreja, a Província Franciscana Conventual – governo e todos os membros da Província, principalmente aqueles que estão mais necessitados de oração, a Quaresma de São Miguel 2020 – que começará no próximo dia 15 de agosto, para que produza frutos para a nossa comunidade. Também, com esse Cerco, rezaremos pelo fim da pandemia.

As pastorais, grupos e movimentos estão se mobilizando para, durante os sete dias que pede a proposta do Cerco de Jericó, estarem unidas, virtualmente ou presencialmente, em um horário do dia (horário fixo), e assim fazerem uma vigília que cobre as 24 horas do dia. Fábio Nogueira, do Grupo de Oração Vinho Novo, está coordenando a vigília, se você participa de alguma pastoral, converse com o seu coordenador, indiquem um horário e participe! “Muralhas vão cair, nada pode resistir ao poder da oração.

Ouça o áudio convite

Assista ao convite no YouTube

Clique aqui e baixe a Fórmula de Oração do Cerco de Jericó para leigos