Santuario Sao Francisco de Assis

Pratos saborosos e confraternização entre os paroquianos marcaram o Gastrosanfra

O festival foi a festa social para celebrar os 40 anos do Santuário. Os participantes puderam experimentar pratos saborosos de restaurantes renomados preparados especialmente para o festival. Todos os protocolos sanitários foram seguidos durante o evento.

 

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Fernando Carlomagno

 

O primeiro Festival gastronômico do Santuário, o Gastrosanfra, reuniu vários paroquianos e moradores da Asa Norte e região no estacionamento superior do Santuário no dia 09/10. O festival foi a festa social para celebrar os 40 anos do Santuário. Os participantes puderam experimentar pratos de restaurantes renomados preparados especialmente para o festival. O restaurante Santé 13 serviu arroz de pato, peixe grelhado com legumes salteados e filet mignon em cubos ao molho 3 mostardas com arroz cremoso. Já o restaurante Pecorino serviu um festival de massas. A sobremesa ficou por conta da confeitaria Paula Moreira. Os preços foram especiais também: entre R$ 35 e R$ 38. A animação da festa ficou a cargo de um DJ que selecionou músicas especiais para o momento.

O Frei Jailton participou do festival e disse que era uma grande alegria estar ali na festa, pois faz parte da Paróquia e teve a graça de ser ordenado no Santuário há 15 anos e assim realizar um grande sonho.

Frei Jailton aproveita o Festival Gastronômico.
Frei Jailton aproveita o Festival Gastronômico.

A paroquiana Margareth disse que era um dia muito especial, pois o Santuário é muito vivo e tem muita vida pulsando dentro dele. “Poder sentar, comemorar com as pessoas e partilhar esse momento é uma grande bênção, principalmente depois desse tempo mais difícil de isolamento por causa da pandemia”, afirmou.

O nosso pároco e reitor, Frei João Benedito, disse que o segundo semestre no Santuário sempre é marcado por muitas festas. “Tivemos a quaresma de São Miguel, a festa de São Francisco e em dezembro teremos a novena da Imaculada Conceição, ocasião em que inauguraremos a belíssima imagem da Imaculada. Também temos a reforma nesse segundo semestre e em dezembro inicia a reforma dentro da Igreja. Estamos correndo, estamos vivendo e estamos em festa, porque são 40 anos de vivacidade dessa Paróquia adulta e bela, pronta para viver mais 40 anos”, finalizou o Frei.  Todos os protocolos sanitários foram seguidos durante o evento que teve capacidade limitada.