Santuario Sao Francisco de Assis

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Saiba como participar dessa devoção tão especial para São Francisco de Assis

 

A Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo acontece todos os anos, no Santuário São Francisco de Assis, do dia da Festa da Assunção de Nossa Senhora – 15 de agosto – à Festa de São Miguel Arcanjo – 29 de setembro.

Neste período, são realizadas, diariamente, na Missa das 19h, as orações pertinentes a esta devoção. Neste ano de 2021, ainda considerando as restrições impostas pela pandemia, nossas celebrações também serão transmitidas por nossas mídias. Confira a programação completa:

– Programação especial para a Quaresma de São Miguel Arcanjo

 

O que é necessário para fazer a Quaresma Franciscana de São Miguel Arcanjo?

Faça um altar com a imagem de São Miguel Arcanjo, colocando velas brancas e flores para enfeitar o altar. Durante a Quaresma Franciscana, faça penitências, jejuns e abstinências, e uma boa confissão.

Fazer seu pedido particular e, principalmente, pela libertação da família, quebra de maldições, como jugo hereditário, ocultismo e outras intenções. É necessário rezar diariamente as orações indicadas abaixo, seja em casa ou no Santuário, participando da Missa. Cada terça-feira, participar da Missa seguida de Adoração, na qual serão abençoadas as imagens e as velas de São Miguel Arcanjo, bem como serão exorcizados a água, o sal e o óleo. Em mais essa edição, o Santuário disponibilizará os kits devocionais, na Secretaria. Segue o protocolo de devoção:

1 – Rezar a São Miguel Arcanjo nos dez primeiros dias da Quaresma Franciscana, além das intenções particulares, por toda cura e libertação de todos os vícios de dependências químicas (álcool, drogas, cigarros), também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer).

2 – Nos dez segundos dias da Quaresma Franciscana, rezar também por toda cura e libertação de maldições em pontes geracionais, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguição, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias.

3 – Nos dez terceiros dias da Quaresma Franciscana, rezar por toda libertação de malefícios e agouros que possam ter atingido a vida e os negócios de cada um, como também a profissão e estudos, dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças.

4 – Nos dez quartos dias da Quaresma, rezar por toda cura e libertação física e espiritual. Doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico, etc.; Doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outras. Todos os dias da Quaresma (rezar diante do Altar de São Miguel):

– Acender uma vela benta;

– Oferecer uma penitência;

– Rezar a Ladainha de São Miguel.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!