Santuario Sao Francisco de Assis

Reencontros e diversão marcam edição do Arraiá do Santuário

Em 2021, apesar de ocorrer de forma adaptada, o clima de festa junina não abandonou a festa.

 

Texto: Kelsiane Nunes

Fotos: Fernando Carlomagno

As noites da última sexta-feira (30) e sábado (31) no Santuário São Francisco foram marcadas pela animação de mais uma edição do Arraiá do Santuário. Cores, sabores e músicas invadiram o estacionamento superior e o salão de festas que receberam os participantes. Para atender os protocolos de saúde, o evento foi adaptado.

Ao longo dos dois dias, as pessoas puderam adquirir os itens do cardápio de forma presencial e por entrega (delivery). No Santuário, os itens eram retirados em um balcão específico, entregues no carro dos participantes e alguns ainda puderam comer dentro do salão paroquial, nas mesas e cadeiras distribuídas seguindo as recomendações de segurança.

“Estou contente pelas pessoas da comunidade paroquial que interagiram e participaram no trabalho e também por aqueles que vieram participar”, declarou Frei João Benedito, reitor e
pároco do Santuário. Ele afirmou que a festa alcançou seu objetivo tendo em vista a dimensão de formar uma comunidade. “Nós não somos comunidade se nós não fazemos festa juntos, se nós não estamos juntos”, explicou.

Letícia, uma das participantes do evento, afirmou que foi possível sentir o clima de festa junina, mesmo a festa tendo sido adaptada. “A festa está muito organizada, a comida
maravilhosa, (está com) o clima de festa junina que a gente sente falta, né?!, opinou.

Luiz Feitosa foi um dos voluntários que trabalhou na festa e afirmou que a experiência de colaborar com a festa foi muito boa. “Foi gratificante rever aqueles rostos que a gente não via com tanta frequência e trabalhar aqui foi grandioso, gratificante”, disse.