Santuario Sao Francisco de Assis

Santuário recebe exposição mariana

Santuário recebe exposição mariana

Mais de mil pessoas visitaram na última semana de maio

“Achei a exposição bem organizada e por ser de Nossa Senhora nos traz ternura e amor”, conta Francisca Teresa, uma das visitantes da exposição “Títulos de Nossa Senhora: história, santuários e imagens” que ocorreu na última semana do mês de maio no salão do Santuário São Francisco de Assis. Foram mais de 50 títulos que os fiéis puderam conhecer e ter mais contato com a Mãe de Jesus. A convite do frei Nasareno a Rita de Sá Freire, curadora e autora do livro que recebe o mesmo nome, se dedicou a este trabalho para difundir os conhecimentos que tem para os demais.

Mais de mil pessoas desfrutaram destes nove dias de evento no mês dedicado a Mãe de Deus. Entre os visitantes, mais de 18 turmas de catequese estiveram presentes.

A paroquiana Cláudia Batista que é devota de Nossa Senhora das Graças, achou a exposição interessante. “Maria se mostra de acordo com a cultura local e isso é único”, relata.

Rita de Sá Freire, curadora da exposição, recebeu o convite do frei Nasareno para realizar o evento já que sempre faz atividades para celebrar Nossa Senhora. Já que ela tinha muitas imagens de Maria em casa, cerca de 50, aceitou o pedido. “Tudo é Dela. O que ela pedir estou fazendo” relata com alegria.

Por ser consagrada a Nossa Senhora e ser atuante nos eventos dedicados a Ela, Rita pretende continuar a exposição de forma itinerante, acrescentando mais 25 títulos, “se Deus permitir, é claro”, esclarece Rita.

Frei Nasareno comenta que a exposição foi instrumento de evangelização. “Nossa Senhora faz parte da vida cristã e da comunidade e Ela é modelo para os cristãos. A influência para a vida eclesial do Santuário foi animação da fé e da devoção dos fiéis que vieram a exposição, se encantaram e emocionaram”, finaliza.