Santuario Sao Francisco de Assis

“Te Deum” – Devemos afirmar o primado de Deus em tudo

A oração do “Te Deum” – A Vós Óh Deus louvamos foi presidida no dia 31/12 pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, no Santuário São Francisco de Assis. Dom Paulo disse que precisamos agradecer a Deus sempre, constantemente.

Texto: Patrícia Gomes

Fotos: Letícia Maria

“Estamos no momento de agradecer a Deus e, por isso, escolhemos o Santuário, pois São Francisco era orante e sempre agradecido a Deus. Queremos dizer no “Te Deum” que Deus está na origem e fim de todas as coisas, queremos firmar o primado de Deus em tudo. O homem de Deus não vê os acontecimentos como frutos do ocaso, mas vê tudo como dimensão de Deus. Esse é o caminho da fé.

Foi um ano difícil, de pandemia, de crise econômica, porém precisamos saber que Deus está conosco, principalmente nos momentos mais difíceis da nossa vida. Estamos ainda vivendo a alegria do Natal, essa certeza de que Jesus está no meio de nós. Ele vem com simplicidade e humildade. Quem não se encanta pela ternura do menino Deus? Assim é Deus: não agride, é sempre sua ternura que se manifesta. Mesmo num ano de tantas perdas é importante estarmos aqui agradecendo.