Brechó Franciscano

O Brechó Franciscano existe graças ao Movimento Confraria, que nasceu em 2017, na coordenação do Frei Fabrício Nogueira.

As roupas são divididas em dois grupos: o das vendas e o das doações, chamado Brechó Social. No primeiro toda a renda é destinada para o Santuário São Francisco de Assis, e a outra parte vão para o Sol Nascente, o Jardim da Imaculada, o Vinho Novo, os Vicentinos, o Pão de Santo Antônio e também ajudam outros estados, geralmente que fazem parte da Província São Maximiliano Maria Kolbe.

O projeto Social do Brechó compreende atender com doações de vestuário masculino, feminino e infantil, utensílios domésticos, além de brinquedo e calçados. O trabalho da triagem realizado nas tardes de quarta e sexta-feira define os itens que ficarão para venda no Brechó Franciscano e o que será encaminhado para esses projetos sociais previamente acordados pela coordenação do Brechó.

Este trabalho social virou referência em Brasília, pois as doações da comunidade ultrapassam as barreiras do Santuário e ajudam muitas comunidades além de Brasília.

Quem participa do Brechó são os integrantes da Confraria.

 

Coordenação Brechó: Margaret Leivas e Roberto Ghiggi

Coordenação Brechó Social: Soraya Castro