Conferência de Santa Clara de Assis

vicentinos conferencia santa clara de assis

 

A Conferência Santa Clara de Assis é um grupo de leigos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), movimento mundial ligado à Igreja Católica, que está fundamentada no contato pessoal com Cristo na pessoa dos pobres. Os vicentinos, como são chamados, através da dedicação do seu tempo, da gratuidade, da visita à casa dos mais necessitados, expressam ternura e compaixão procurando levar o amor de Deus em suas ações. Tentando aliviar a miséria e promover a dignidade das famílias assistidas. Disponibilizam-se “para o serviço a todos”, acolhem qualquer pessoa, independentemente de seu credo ou origem cultural, social ou econômica.
O alimento que levamos a suas casas semanalmente é a chave para plantarmos a semente do amor de Jesus Cristo e também vermos a real necessidade de cada família, como por exemplo: trabalho, questões de saúde, educação, higiene, materiais básicos para a vida, uma casa digna e outros. Vamos aos poucos, como nossa amizade, ajudando a família a sair da situação de miséria.
A Conferência mantém um Centro Comunitário na Vila Rabelo II onde temos muitos cursos como balé, capoeira, reforço escolar, bolos e salgados, manicure, material de limpeza e outros.
Além disso, hoje neste local funciona a Capela São Lucas, ligada à Paróquia São Mateus que fica a mais de 4km de distância. Temos missa semanal, Pastoral do Batismo, da Criança, da Acolhida, Grupo de Coroinhas, Catequese, Ministros da Eucaristia e outros.
A messe é grande e os operários são poucos. Seja um vicentino!
Reunião: terças-feiras às 20hrs
Visitas: sábados às 9hrs saindo da sala 1 do Santuário São Francisco de Assis
Local de visitas: Vila Rabelo em Sobradinho II
Contamos com você. Há muito a fazer e cada um na sua profissão ou vocação pode ajudar as famílias a saírem da condição de miséria.
Venham fazer parte deste trabalho transformador para os mais necessitados e principalmente para nós.

 

Coordenadora: Maria Tereza Rocha