Pão de Santo Antônio

 pastoral pao de santo antonio

 

Inspirado na orientação do Sumo Pontífice, Papa Francisco, em 17 de novembro de 2017, por ocasião da celebração do Dia Mundial dos Pobres - “Meus filhinhos não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e verdade (1 jo 3,18)” - foi criada, pelo então pároco, na época, Frei Fabrício Nogueira, a PASTORAL DO PÃO DE SANTO ANTÔNIO.
No exemplo de São Francisco de Assis e Santo Antônio, fortalecidos com a força e a coragem de levar o amor de Deus, voluntários de nossa comunidade, toda semana tem compromisso marcado com a caridade, indo ao encontro dos menos favorecidos.
Às 6hrs da manhã dirigem-se aos hospitais públicos (atualmente, a missão está direcionada ao HRAN) para amparar com o café da manhã e muito carinho os irmãos que se encontram desamparados e famintos, por conta das longas filas e do longo tempo de espera na madrugada.
Esta missão muito alegra os corações de nossa Comunidade Franciscana. Com a colheita dos frutos desta obra, damos testemunho da caridade e do serviço aos mais pobres.

 

Coordenadora interina: Eliane Waltz

Assistente: Rosângela Dias Moraes