Vinho Novo

vinho novo 5

 

O Grupo de Oração Vinho Novo nasceu do coração do Senhor, como resposta a um chamado de Nossa Senhora para criar um grupo que levasse os jovens a Deus. Assim, o Grupo teve início em março de 1996 com jovens sedentos de terem uma profunda experiência no Espírito Santo, que passaram a se reunir todos os domingos, clamando por um novo Pentecostes, e um verdadeiro Batismo no Espírito Santo.
O grupo recebeu o nome Vinho Novo em alusão à Palavra de São João 2,5 (Bodas de Caná), que nos convida a seguir o convite de Maria: “Fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser”. Ela nos ensina a recorrer a Jesus quando o Vinho Novo faltar em nossas vidas, quando a alegria ou qualquer outra coisa nos faltar. Assim, devemos recorrer a nosso Deus com confiança, como fez Maria, e Ele fará um milagre em nossas vidas!
Apesar de ter sido criado como um grupo jovem, atualmente recebe participantes de todas as idades, inclusive crianças e adolescentes que participam do nosso Grupo de Oração Infantil, o qual, por sua vez, acontece nos mesmos dias e horários do grupo tradicional.
Nesses quase 24 anos de história, o grupo cresceu em tamanho e ardor missionário. São realizados, desde 2014, os Seminários de Vida no Espírito Santo, de Aprofundamento de Dons e sobre Batismo no Espírito Santo, bem como a Experiência de Oração, encontros que levam seus participantes a um encontro pessoal com Deus, e a uma maior intimidade com Ele. O grupo tem organizado a realização de Missas com Oração por Cura e Libertação, tendo promovido, em 2019, o 1° Encontro de Cura e Libertação do Santuário São Francisco de Assis.
Nesse impulso missionário, desde 2015 tem realizado ações mensais de evangelização e distribuição de alimentos e roupas junto à população de rua e em visitas a hospitais, creches e asilos. Em 2018, foi instituído o Ministério das Famílias, que realiza visita às casas para oração e consagração à Sagrada Família.
Além das reuniões de oração aos domingos, o grupo é responsável pela animação da Adoração ao Santíssimo nas primeiras quintas-feiras do mês, e participa das demais atividades do Santuário, tendo sido responsável pela barraca da canjica na última festa junina e pela barraca do cachorro-quente na Quermesse de São Francisco.


Coordenadora: Daniela Albuquerque